sexta-feira, 3 de junho de 2016

Presidente José Eduardo dos Santos nomeia Isabel dos Santos PCA da Sonangol



O Presidente de Angola nomeou a empresária Isabel dos Santos presidente do Conselho de Administração não executiva da Sonangol, a empresa pública de petróleos.





Nesta Quinta-Feira, dia 2 a Casa Civil informou em uma nota que José Eduardo dos Santos precedeu a várias nomeações, na sequência de  seu decreto de 27 de Maio, que retira atribuições à concessionária nacional e determina que as participações que a Sonagol detém em empresas do sector transitam para sociedades gestoras públicas.


"A preocupação com a redução dos custos, bem como o aumento dos lucros e da competividade, são hoje prioridades estratégicas obrigatórias", realçou Isabel dos Santos.

Em funçaõ do novo modelo de organização do sector petrolífero, a Soangol deixa de fazer pesquisa, produção e licitações.
Para apoiar o novo conselho de Administração da Soangol, foram selecionadas a The Boston Consulting Group(BCG), a PWC e a Vieira de Almeida e Associados.

Apesar disso, a Sonangol mantém na sua qualidade de concessionária nacional, a gestão e monitorização dos contratos petrolíferos.